Untitled
Vá ao hotsite

Itamambuca, Ubatuba
7 a 11/Abril


Suelen Naraísa e Leo Neves vencem.


Foto: Suelen Naraísa
crédito Fabio Minduim



Foto: Léo Neves
crédito Fabio Minduim


Pousadas no pico.






Untitled Léo Neves e Suelen Naraisa vencem o primeiro Brasil Surf Pro
Carioca e ubatubense largam na frente na corrida dos títulos brasileiros de 2010 em Ubatuba

A ubatubense Suelen Naraisa festejou a quarta vitória em casa e o carioca Leonardo Neves honrou o convite recebido dos organizadores com o título do primeiro Brasil Surf Pro da história em Ubatuba. Na final masculina, Léo Neves derrotou o cearense Márcio Farney, que também foi vice-campeão em 2009 na Praia de Itamambuca. Já a decisão feminina foi disputada por quatro surfistas e a campeã brasileira Suelen Naraisa superou a defensora do título da etapa de Ubatuba, a catarinense Juliana Quint, com a carioca Gabriela Teixeira ficando em terceiro lugar e a paraibana Diana Cristina em quarto. O paulista Heitor Pereira e o potiguar Alan Jones dividiram o terceiro lugar no pódio masculino. O próximo desafio na corrida pelos títulos brasileiros da temporada no Brasil Surf Pro 2010 será na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, de 14 a 18 de julho no litoral sul de Pernambuco.

Não entraram muitas ondas boas nas baterias decisivas do Brasil Surf Pro, nas séries de 3-5 pés de altura do domingo decisivo na Praia de Itamambuca. Márcio Farney liderou quase toda a final masculina com a nota 6,73 da sua terceira apresentação, que foi a maior da bateria. Já Léo Neves mostrou toda a sua experiência para virar o placar nos minutos finais, quando conseguiu notas 5,60 e 5,87 seguidas. O resultado final ficou em 11,47 x 10,56 pontos e Léo faturou os 25.000 reais da vitória, enquanto Farney ganhou 12.000 reais da primeira parcela da premiação recorde de 1 milhão de reais que será distribuída nas cinco etapas da nova Divisão Principal do Brasileiro, organizada pela Brasil1 Esporte. Para chegar na final, Léo Neves começou o domingo derrotando o vice-campeão brasileiro Jano Belo, depois passou pelo ubatubense Hizunomê Bettero e pela surpresa da etapa de abertura do Brasil Surf Pro, o potiguar Alan Jones, na semifinal. O vice-campeão Márcio Farney tirou os dois últimos paulistas do evento, Flávio Nakagima nas quartas-de-final e Heitor Pereira na semifinal.

No entanto, ninguém ficou mais feliz no domingo na Praia de Itamambuca do que a campeã brasileira Suelen Naraisa. Ela já tinha vencido a etapa de Ubatuba da Divisão Principal em 2005, 2007 e 2008 e o tetracampeonato veio num momento especial da sua vida. A nota 6,5 recebida na melhor onda surfada pelas meninas na final lhe garantiu a vitória e a liderança no primeiro ranking do Brasil Surf Pro 2010. “Pouca gente sabe, mas esse ano foi muito difícil pra mim competir aqui em Itamambuca, porque meu avô (Nelson) faleceu há 2 meses e não sentir a presença dele aqui na areia foi muito difícil, mas sei que ele tava lá em cima mandando vibrações positivas. Essa vitória é prá você vô!”, gritou Suelen. “Eu sei o quanto ele está feliz com essa vitória e agora é rumo ao bicampeonato. Fui campeã de 2009, demorou muito pra conseguir o primeiro título, mas agora que senti o gostinho eu quero mais. Itamambuca mostrou sua cara nessa semana, deu altas ondas e estou muito feliz pelo tetracampeonato em casa”.

A Brasil1 Esporte é a nova organizadora da Divisão Principal, junto com a Associação Brasileira de Surf Profissional, com a Petrobras e a marca Hawaiian Dreams, HD, sendo os principais patrocinadores do Brasil Surf Pro 2010, o circuito nacional mais rico do mundo que vai distribuir uma premiação recorde de 1 milhão de reais, com divulgação pelos canais SPORTV e Multishow e apoio da Revista Época e da Editora Globo. As cinco etapas da temporada são transmitidas ao vivo pelo www.brasilsurfpro.com.br e esta primeira também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Federação Paulista de Surf e da Associação Ubatuba de Surf (AUS).

João Carvalho – Assessoria de Imprensa do BRASIL SURF PRO 2010 - (48) 9988-2986