Etapa final do CBSurf Pro Tour em Ubatuba tem baterias e cronogramas divulgados

HD APRESENTA SURF TRIP CBSURF PRO TOUR TEM DISPUTAS SÁBADO E DOMINGO NA PRAIA GRANDE

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, a terceira e decisiva etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, já tem as baterias e cronogramas definidos. As informações estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br que também fará a transmissão ao vivo do evento, no sábado e domingo (7 e 8), direto da Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de SP.

A competição da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) começa sábado, às 8 horas com os dois primeiros rounds masculinos e na sequência a estreia da feminina. O primeiro dia ainda contará com três baterias da terceira fase dos homens. Mas os novos campeões nacionais da temporada 2019 só serão conhecidos mesmo no domingo, uma vez que os tops do ranking competem no dia decisivo - as mulheres a partir do segundo round e os homens no terceiro.

A líder da feminina, Taís Almeida, de Saquarema/RJ, está escalada logo para a primeira bateria, prevista para domingo 9h40, enquanto que o número 1 do masculino, Artur Silva, de Fortaleza/CE, entra na quinta bateria, por volta das 8h20.

Mas o dia inicial do evento contará com boas apresentações. Entre as mulheres, nomes como Suelen Naraísa, uma das mais experientes atletas em atividade no Circuito (ao lado de Taís), junto com promessas como Nairê Marquez e Kiany Cristina, todas competindo "em casa". Outro nome de ponta no round 1 será a paranaense Jéssica Bianca.

Na categoria masculina situação bem semelhantes, como atletas com grande vivência e competindo em sua cidade, como Hizunomê Bettero, que nessa mesma praia, no último dia 24 faturou o tricampeonato paulista ao vencer o Surf Trip apresenta Onbongo Pro Tour.

Outro nome muito experiente e que hoje já se aventura, inclusive, na master, é Gilmar Silva, de Guarujá. A lista também tem o paraibano Samuel Igo e atletas que se destacam no QS, como Victor Bernardo e Eduardo Motta, mais dois talentos guarujaenses. A nova geração também estará muito bem representada com talentos locais como Ryan Kainalo, campeão brasileiro sub14, Diego Aguiar, Gabriel Klaussner.

Até o momento são 67 atletas confirmados, de 11 estados, sendo 48 competidores na disputa masculina. No total, serão R$ 80 mil em premiação, divididos igualmente para o masculino e o feminino. As finais serão realizadas das 13h40 às 14h30.

Vale lembrar que a CBSurf já definiu os campeões brasileiros de base de 2019, com São Paulo faturando três títulos individuais, entre os mais novos, e por equipes. Ryan Kainalo levou a sub14, enquanto que Sophia Medina e Caio Costa na sub16. Entre os mais velhos, Júlia Duarte, do Rio de Janeiro, e Heitor Mueller, de Santa Catarina, ergueram os troféus de melhores do ano.

O HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour tem os apoios de Super Tubes, Kyw, Surf Skate Mag, Surf Trip Tour, Filipe Toledo Surf Store e Atmosfera Incorporadora. Realização da Federação Paulista de Surf e Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Crédito de fotos: Munir El Hage