Alejo Muniz reforça nomes de ponta no CBSurf Pro Tour, em Ubatuba

EX-TOP DA ELITE MUNDIAL BUSCA TÍTULO BRASILEIRO EM ETAPA QUE COMEÇA NA TERÇA-FEIRA

A etapa inicial do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, em Ubatuba, terá um altíssimo nível técnico. Entre os destaques confirmados no Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 está o catarinense Alejo Muniz, que por seis anos integrou a elite do surf mundial, tem planos de voltar ao Championship Tour (CT) e agora quer aproveitar a pausa nos eventos internacionais e também garantir o título no campeonato da Confederação Brasileira de Surf.

"Vou com o foco para vencer. Seria uma honra ter o título de campeão brasileiro profissional", destaca o atleta de 30 anos. "Durante a quarentena não saí de casa, mas mantive minha preparação física. Quando liberaram o surf e a academia, voltei a treinar forte, dentro de fora d'água e tenho surfado bastante", acrescenta o atleta, que em 2011 foi o 10º colocado no CT e já teve vitórias emblemáticas na carreira como o US Open e o Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha.

Com os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, o Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 será disputado na Praia Grande, em Ubatuba, de terça-feira a quinta-feira (27 a 29), em dias de semana, para evitar aglomerações no local, devido à pandemia do Covid-19. Em ação as categorias masculina e feminina, somando 144 surfistas de 12 estados, com uma premiação de R$ 80 mil, dividida igualmente entre os dois gêneros.

As baterias estão disponíveis no link cbsurf.org.br/baterias-e-cronograma-do-cbsurf-pro-tour-em-ubatuba/. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br, com imagens das ondas surfadas, notas dos juízes e a mesma locução que os atletas estarão ouvindo. Há, ainda, a possibilidade de interação com o evento, por mensagens de texto.

O Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, com apoios de ST Blanks, Super Tubes, KYW, Surf Trip, Surf/Skate Magazine e Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf.

Crédito das Fotos: Arquivo pessoal