Competindo "em casa", Wiggolly Dantas diz estar focado para um bom resultado no CBSurf Pro Tour em Ubatuba

ABERTURA DO RANKING ESTÁ CONFIRMADA PARA TERÇA-FEIRA COM 144 ATLETAS

Mais um grande nome que já representou o Brasil na elite do surf mundial é destaque confirmado no Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour, em Ubatuba, litoral paulista. Wiggolly Dantas compete "em casa" e mostra animação na retomada dos campeonatos oficiais no País. As disputas estão confirmadas de terça-feira a quinta-feira (27 a 29), na Praia Grande, reunindo 144 surfistas, de 12 estados, e R$ 80 mil de premiação.

Guigui, como é bem conhecido, está feliz em competir em sua cidade. "A expectativa é muito boa em colocar novamente a lycra de competição, ainda mais no quintal de casa. Estou bem focado, treinando bastante, me preparando para ir para o Havaí, e estou amarradão de ter um evento grande aqui", diz o atleta.

No início deste ano Wiggolly Dantas vinha num ritmo fantástico. Venceu o Volcom Pipe Pro, nas emblemáticas ondas de Pipeline, no Havaí, e depois foi semifinalista no Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha, abrindo caminho para o seu retorno ao Championship Tour (CT). Mas veio a pandemia do Coronavírus e tudo parou.

Agora, com o retorno das disputas, ele espera recuperar seu bom momento. Já mostrou isso com a vitória no Surf Treino Itamambuca, que sua família realizou para movimentar os atletas em setembro. "Vai ser um campeonato de alto nível, muita gente boa", elogia Guigui, lembrando que a família também estará bem representada com seus irmão, Wesley Dantas, que já foi campeão mundial júnior, pela International Surfing Association (ISA), e Suelen Naraísa, sem dúvida, uma das mais experientes na categoria feminina.

Vale lembrar que Wiggolly tem uma longa história com a Confederação Brasileira de Surf, com três títulos nacionais em sua trajetória como amador. Foi campeão sub14 em 2003, depois sub16 em 2005 e open no ano seguinte. Na elite mundial, o surfista de 30 anos competiu de 2015 a 2017, com os dois importantes resultados, ocupava a sexta posição, o melhor brasileiro, provisoriamente classificado para retornar ao Championship Tour (CT).

Os deverão seguir, rigorosamente, os protocolos de segurança divulgados antes do ato de inscrição, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque, sob pena de desclassificação do evento, em caso de não cumprimento das medidas definidas.

As baterias estão disponíveis no link cbsurf.org.br/baterias-e-cronograma-do-cbsurf-pro-tour-em-ubatuba/. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br, com imagens das ondas surfadas, notas dos juízes e a mesma locução que os atletas estarão ouvindo. Há, ainda, a possibilidade de interação com o evento, por mensagens de texto.

O Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, com apoios de ST Blanks, Super Tubes, KYW, Surf Trip, Surf/Skate Magazine e Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf.

Crédito das Fotos: Daniel Smorigo